sexta-feira, 1 de julho de 2016

Médico atende sentado em lixeira, denuncia o caso e é demitido pelo prefeito

Publicidade
Publicidade
Sentado sobre uma lixeira, um médico da Unidade de Pronto Atendimento atende os pacientes do SUS. A imagem, divulgada pelo Sindicato dos Médicos, mostra a situação precária de funcionamento das unidades de pronto-atendimento do governo estadual. Na mesma unidade, profissionais e pacientes são obrigados a usar banheiros sujos.

Faltam insumos, limpeza e até cadeiras na UPA de Cabuçu. Não é mais possível aceitar essas condições de trabalho. Vamos entrar com uma denúncia no Ministério Público nesta sexta-feira — disse o presidente do Sindicato dos Médicos, Jorge Darze.
A Secretaria estadual de Saúde (SES) não respondeu sobre as condições da UPA, mas afirmou que vai identificar o profissional que aparece na imagem “para determinar sua demissão e encaminhar denúncia ao Cremerj, além de cobrar esclarecimentos da administração da unidade, uma vez que a mesma dispõe de cadeiras — em caso de necessidade, a unidade poderia ter solicitado à SES a reposição”.

Quanto aos repasses para a organização social IDR, responsável pela UPA, a SES informou que a OS recebeu repasse parcial neste mês, assim como vem acontecendo com todas as OSs, em função da crise financeira do Estado do Rio.


2 Comentários:

Unknown disse...

elos devem falar que poderia cambiar seu assento por esa lixeira...pra ver que elos dizem a respeito...tremenda burocrata que expressa assim ela debe sair de saudê...e como em estádios se terminar tudo dinheiro pra dizer que seus robôs não é...que gastar em opio de povo Os estadio de futbol

Claudemir disse...

Será que o médico nesse caso é culpado??? Duvido prefeito tirou sua responsabilidade passou para outro.

Postar um comentário

  ©Novidades - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo